Como fazer stories atrativos?

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Como fazer stories atrativos?

Confira algumas dicas que separamos sobre como fazer stories atrativos e como utilizar este canal para gerar mais engajamento e conexão com os seus seguidores.

Já podemos dizer que os stories estão tomando o lugar da televisão. Quando as pessoas chegam em casa, elas sentam no sofá, ligam a TV, mas acabam mesmo, é assistindo aos stories dos perfis que seguem!

Esta ferramenta do Instagram realmente ganhou uma importância muito grande nos últimos tempos.

Por isso, é fundamental que você saiba como utilizá-la para tirar o máximo de proveito dos recursos gratuitos que esta ferramenta oferece.

Pensando nisso, nós separamos algumas boas práticas e dicas importantes para você não ter dúvida na hora de criar os seu stories de maneira eficiente!

Frequência dos stories

Não existe uma regra sobre a quantidade ideal de stories para publicar por dia. Afinal, o que realmente importa é a qualidade do seu material e não a quantidade de postagens.

Porém, recomenda-se publicar de 5 a 15 stories todos os dias.

Isso até pode assustar, mas agora nós vamos contar como você consegue alcançar este número de maneira bem fácil.

Primeiramente, é preciso deixar claro que você não precisa criar novos conteúdos ou “reinventar a roda” para conquistar a audiência do seu público através deste canal.

Aproveite o post que você fez para o seu feed e fale sobre ele nos seu stories.

Não repita exatamente o que você escreveu, fale sobre o mesmo tema, porém de um ângulo diferente, acrescente a sua opinião ou traga fatos complementares.

Só neste processo, tenho certeza que você irá alcançar os 5 stories recomendados facilmente!

O que postar nos stories?

Como comentamos, não adiante você sair filmando qualquer coisa, sem um planejamento prévio, só para produzir conteúdo.

Na verdade, isso irá afastar os seu seguidores, já que eles não gostam de ver conteúdos considerados irrelevantes e de baixo valor educacional para eles.

Então, foque em temas que mostrem você, sua rotina e o que está por trás das câmeras, para criar um vínculo e gerar conexão.

E claro, aposte nos conteúdos transformadores, que irão ajudar o seu lead a alcançar o sonho deles ou mesmo, a sanar a dor que eles tenham.

Em outras palavras, equilibre conteúdos de valor com curiosidades e assuntos pessoais relevantes.

Perceba que o problema não está no como criar stories atrativos, mas sim, no planejamento para conseguir aproveitar ao máximo os conteúdos que você já tem e criar novos sem muito esforço.

Abaixo, fizemos uma lista com os mais diversos tipos e formatos de stories que você pode fazer:

  • Recompartilhar o que está no feed
  • Ampliar o assunto do post publicado no feed
  • Mostrar os seus bastidores
  • Dar dicas práticas
  • Contar sobre você para gerar conexão
  • Abrir enquetes
  • Fazer perguntas

Como fazer stories atrativos?

Para chamar ainda mais atenção e conseguir criar conteúdo atrativos para sua audiência, use e abuse dos recursos nativos dos stories!

Neste vídeo, ensinamos como você pode utilizar cada um deles na prática, então, não deixe de conferir!

https://www.instagram.com/tv/CAYMVg5DiEK/?utm_source=ig_web_copy_link

E agora, vamos falar rapidamente sobre os principais artifícios que irão te ajudar a engajar mais, que também estão disponíveis no vídeo acima.

Destaques

Como sabemos, os stories ficam disponíveis apenas por 24 horas.

Mas, às vezes, pode ser seu você queira que ele fique no ar o tempo todo, afinal, o conteúdo dele era muito relevante ou porque ele teve um desempenho muito bom e gerou conexão com as pessoas.

Então, uma boa opção é salvá-lo como destaque.

Desta maneira, seus seguidores e os novos, sempre que acessarem o seu perfil, poderão assistir a este conteúdo.

Ah, e uma dica importante, é para que você crie capas para cada um dos seus stories, seguindo uma identidade visual.

Desta maneira, a pessoa irá bater o olho no seu perfil como um todo e irá notar uma semelhança, gerando uma melhor experiência visual.

Gifs

Estas imagens com movimento estão disponíveis ao clicar no ícone semelhante a uma carinha, que aparece no topo da sua tela, quando você vai publicar um stories.

Eles mudam com frequência, por isso, pode ser que um Gif que você tenha gostado não esteja mais disponível quando for buscar por ele novamente.

Uma dica legal é tentar procurar estas imagens com movimento em outros idiomas, para aumentar a quantidade de resultados disponíveis.

Perguntas, quiz e enquetes

Seguindo a mesma rota, ao criar um stories você tem acesso a estas três ferramentas que são fundamentais para que você obtenha feedback e informações valiosas dos seu seguidores.

Vamos explicar cada uma delas agora!

Perguntas

Esta opção libera uma caixinha de perguntas para que você possa fazer qualquer tipo de questionamento aos seus seguidores e eles possam responder de maneira livre para você, através da criação de um pequeno texo.

Depois, você pode compartilhar as respostas nos seus stories e falar mais sobre o assunto, gerando mais conteúdos para você utilizar neste canal.

Quiz

Já o quiz tem uma função de gameficação. Ou seja, você irá testar o conhecimento do seu público, utilizando respostas corretas e erradas.

Com isso, você consegue determinar o grau de conhecimento deles quanto a um determinado tema e como você pode informá-los mais sobre isso, através de novos conteúdos.

Enquetes

Enquetes são perguntas que devem ser respondida com apenas uma opção, entre duas escolhas disponíveis.

Normalmente, você pode utilizar este recurso para conhecer gostos e conseguir informações relevantes sobre sua audiência.

Hashtags

Não se esqueça também de utilizar as hashags nos seus stories!

Isso é uma grande vantagem, já que são poucas as pessoas que utilizam este recurso!

Vemos todo o tempo elas sendo usadas em posts do feed, mas quando vamos para esta mídia temporária, ela é pouco aproveitada.

Então, não esqueça de sempre incluir uma hashtag que faça sentido e que esteja relacionada com o seu assunto quando for publicar seus stories.

Lembrando que sempre que você utiliza estas ferramentas gratuitas disponíveis nos stories, o algoritmo do Instagram reconhece e acaba melhorando a quantidade de vezes que seu perfil irá aparecer para os seus seguidores.

Por isso, uma boa dica é usá-los sempre que possível ou que faça sentido.

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