Saiba quais são os cursos mais buscados no Google

Uma das melhores formas de aumentar suas vendas de cursos online é saber quais tipos de curso estão entre os mais procurados atualmente. Dessa forma, você estará oferecendo ao público aquilo que é realmente interessante. Um exemplo é o curso de empreendedorismo, um dos cursos online mais procurados atualmente. 

A pandemia do novo coronavírus trouxe um grande impulso do consumo dos cursos online, uma vez que as pessoas passavam muito tempo em casa devido ao isolamento social. Algumas dessas pessoas optaram pelos cursos online como forma de aprimorar seus conhecimentos ou de ter uma nova fonte de renda. 

Saiba quais são os cursos online mais procurados na web, além dos cursos de empreendedorismo. | Foto: Freepik.

Na lista de cursos online mais procurados, estão: 

  1. Empreendedorismo, negócios e carreira;
  2. Marketing e vendas;
  3. Desenvolvimento pessoal;
  4. Comunicação;
  5. Esportes e Saúde;
  6. Relacionamento;
  7. Educação;
  8. Maquiagem. 

Saber quais são os cursos online mais procurados é uma das melhores formas de atender às grandes expectativas dos consumidores, destacando sua empresa nesse mercado – o que aumenta o faturamento. 

Ao longo da matéria, você verá mais detalhadamente os principais cursos que estão sendo mais procurados na internet e como vender esses cursos mais buscados. Continue a leitura!

Quais os cursos que a galera mais procura?

Empreendedorismo, negócios e carreira

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), constatou que 1,7 milhões de brasileiro buscaram por cursos online de empreendedorismo durante a pandemia. 

Entre a busca por cursos online, os cursos voltados para o empreendedorismo foram uns dos que mais tiveram procuras, o que contribui para a capacitação profissional e uma base para aqueles que desejam dar início ao seu próprio negócio. 

Os cursos online de empreendedorismo mais procurados estão relacionados a como iniciar uma empresa, contabilidade para empreendedores iniciantes, como montar e fazer a gestão de startup e projetos, finanças, liderança, entre outros.

Marketing e vendas

Quem pretende se tornar um empreendedor, precisa também aprender a divulgar seu negócio. Em razão disso, o marketing e vendas também estão entre os cursos online mais procurados. 

Sobre esse tema, é possível oferecer aprendizado em como fazer marketing digital para produtos físicos e e-commerces, utilização do Google Ads, como criar uma marca e técnicas de SEO.

Desenvolvimento pessoal

Os cursos online relacionados ao desenvolvimento pessoal possuem duas abordagens distintas: o propósito pessoal ou o foco em um ramo corporativo. 

Sendo assim, entre os diversos assuntos trabalhados nessa área, podem estar incluídos gestão de carreira, finanças pessoais, gestão de tempo, técnicas de persuasão, marketing pessoal, como fazer networking, entre outros.

Comunicação

A comunicação é um exemplo de outro nicho que pode ser explorado tanto para aprimoramento pessoal quanto profissional. 

Dentro desse ramo, alguns dos cursos online mais procurados estão voltados para as técnicas de redação, escrita criativa e copywriting, marketing de conteúdo, elaboração de roteiros para vídeos, comunicação visual, técnicas de como falar em público.

Esportes e saúde

O autocuidado foi outro tema bastante impulsionado nos tempos de pandemia e não somente nos cursos online, também nos canais de comunicação, como as redes sociais, blogs e a TV aberta, os quais também retrataram sobre a importância desse assunto. 

Entre as possibilidades de curso online nessa área, estão a alimentação saudável, como melhorar a postura, técnicas de relaxamento e guia de exercícios que podem ser praticados em casa.

Relacionamento

Com foco no autoconhecimento e cuidado pessoal, alguns cursos com temas voltados para o relacionamento podem ajudar a aprimorar as relações interpessoais e resolver questões entre familiares, casais e amigos. 

Alguns assuntos desenvolvidos ao longo desse tema são as dicas para melhorar o casamento, como resolver conflitos entre famílias e manter um relacionamento feliz.

Educação

Alguns cursos online voltados para formação acadêmica nunca deixam de ter procura, como é o caso da área da educação. 

Os direcionados a aprendizados diversos, como idiomas, gastronomia, instrumentos musicais e cursos preparatórios para concursos públicos costumam despertar bastante interesse.

Maquiagem

Um dos cursos online mais procurados relacionados à área da beleza e estética são os cursos de maquiagem

Esses cursos são uma ótima vantagem para aqueles que possuem vaidade ou desejam se especializar no assunto a fim de obter uma renda extra. Afinal de contas, é um assunto muito abordado nas redes sociais atualmente. 

Dentro do curso de maquiagem você vai encontrar assuntos como preparação de pele, skincare, aplicação e técnica dos produtos e materiais, entre outros.

Como vender os cursos mais buscados?

Agora que você já sabe sobre os cursos online mais procurados, esse é o momento para descobrir como potencializar suas vendas. Confira algumas dicas:

1. Definição clara da sua persona

Existe uma variedade de cursos online a serem oferecidos. Pensando nisso, é essencial que você tenha uma persona bem definida para cada um deles. Persona significa a representação do seu cliente ideal, aquele que seus produtos e serviços atendem todas as expectativas.

2. Crie uma página de venda objetiva

É importante criar uma boa página na web para uma melhor apresentação do seu produto ou serviço – o que pode ser o segredo para converter mais. Para isso, é preciso que a descrição do seu produto ou serviço seja clara e objetiva. 

O objetivo é que o comprador encontre todas as respostas para suas dúvidas gastando menos tempo navegando no site procurando por elas. Quanto mais otimizada e dinâmica for sua página, maiores as chances das conclusões de compras.

3. Realizar uma boa divulgação de seus cursos

Os caminhos que você pode seguir para divulgar seus cursos online são variados, vamos exemplificar o marketing digital: ao mesmo tempo em que você cria conteúdos para o blog e faz anúncios pagos em redes sociais (ou no próprio Google), você está atraindo ainda mais o público através do marketing de conteúdo.

4. Ofereça ferramentas e formatos diferenciados

Uma ótima forma de aumentar o volume de vendas de cursos online é oferecer ferramentas e formatos variados aos clientes. Estamos falando além dos e-books, em disponibilizar alguns conteúdos midiáticos, como vídeos, podcasts, entre outros. Pode ser uma boa ideia. 

Caso tenha a possibilidade de criar um aplicativo que permita o aluno acessar o curso do seu smartphone, é um ótimo investimento e um grande diferencial entre os negócios.Se você se interessou pelo artigo e tem vontade de começar um curso de empreendedorismo ou qualquer outro, não deixe de acessar a Sapium: a plataforma de cursos online com os preços mais acessíveis do mercado. Para mais informações, acesse o site.

sapiumblog

Deixe uma resposta